jeudi 19 mars 2020

N. 164 Capitalovírus, comunavírus, paranoiavírus: conspiracionemos, conspiracionemos! Sempre alguma coisa se aproveitará

Traduzido pelo   Coletivo de tradutores Vila Mandinga, Tlaxcala
Dado que no transcurso dos dias desse memorável mês de março de 2020, número crescente de habitantes do mundo rico, livre e democrático estão fechados nas próprias casas, a navegação pelas redes conhece um crescimento exponencial já nos limites da saturação. E, como é “normal”, as teorias por trás da epidem... digo, da pandemia, florescem como margaridas na primavera. Como os sábios conselhos de todo tipo de gente com turbante daqueles que se recusam a usar máscaras, recomendando que se recitem versos do Corão para se proteger (como fez um eminente aiatolá de Qom), ou que beijem na boca uma imagem de Cristo (como fez um fez um sacerdote grego), ou que se coma alho fervido (como fez uma avó senegalesa).
Lista resumida das principais teorias em circulação:
– É golpe dos chineses para:
a) Vender ao mundo a vacina que prepararam em seus laboratórios secretos;
b) Desencadear sua revolução mundial, e apoderar-se das empresas do mundo livre. Objetivo: a versão pós-moderna da ditadura do proletariado, a Global Zonghuo Inc.
– É golpe dos ianques para:
a) Destruir de uma vez por todas, todos os regimes que que enchem o saco dos Pompeos: China, Irã, Coreia do Norte, Síria, Venezuela, Cuba e companhia, e, de quebra, também a União Europeia;
b) Vender ao mundo a vacina que prepararam em seus laboratórios secretos;
–É golpe:
a) do Vaticano, para deter o inexorável avanço dos evangélicos;
b) dos evangélicos para deter o avanço dos QCC (Querubins Católicos Comunistas);
c) dos judeus, para completar a israelização do planeta;
d) dos xiitas, para varrer sunitas, cristãos e judeus;
e) dos jihadistas, para poder finalmente estabelecer o Califato Global (Global Caliphate Inc. ERL [Empresa de Responsabilidade Limitada).
– É golpe dos:
 a) GAFA (Google, Amazon, Facebook, Apple) para tomar o controle definitivo de mundo, uma vez que milhares de milhões de seres humanos fiquem em detenção domiciliar e só possam viver online alimentando-se de comida pedida online e entregue por kamikazes remunerados em bitcoins;
b) laboratórios produtores de vacinas para fechar o negócio do século e vender 8 bilhões de doses de vacinas;
 c) diversos e variados deuses, para castigar a humanidade pecadora;
d) marcianos para assumir o controle do planeta Terra.
Falando mais seriamente, o GOP [Global Organized Panics] é, no mínimo, suspeito. Até esse momento, o vírus Covid-19 já matou entre 6.000 e 7 .000 pessoas, em dez semanas, quase o mesmo número de mortos que a síndrome SRAS há alguns anos.
  • A malária matou em 2019 400 mil pessoas no mundo.
  • O vírus H1N1 matou 284. 500 pessoas em 2009-2010.
  • A gripe “comum” matou 8.500 na França e 68 mil nos EUA, só no ano passado.
  • Ébola matou entre 30 mil e 50 mil pessoas, em quatro anos.
  • Dengue matou umas 1.500.
E a fome mata 25 mil pessoas por dia, principalmente crianças negros e morenos. Nenhuma teoria da conspiração circula sobre esses vírus e não há qualquer empenho em desenvolver qualquer vacina contra a atual pandemia.
Estranho? Você disse “estranho”?
E se a pandemia, cuja causa e origem geográfica precisas do surto seguem ignorados fosse simplesmente uma mensagem da Grande Mãe Natureza aos seres humanos, e aos que os governam, para lhes dizer: “Basta! Alto! Chega! Parem tudo e comecem do zero”!”? Os primeiros efeitos positivos da pandemia já se fizeram sentir:
  • Fotos dos satélites mostram redução dramática da poluição na China;
  • o governo de Hong Kong decidiu atender uma das demandas dos Coletes Amarelos, e distribuir uma renda básica de 1.200 euros a todos os habitantes, “para estimular o consumo e portanto a produção”, definitivamente, para manter em funcionamento a máquina;
  •  o governo conservador alemão declarou que, se a crise piorar, considera estatizar empresas;
  • os sindicatos italianos obtiveram uma dotação de 4 bilhões de euros para os “amortizadores sociais”, em favor dos trabalhadores obrigados a permanecer em casa ou a continuar a ir ao trabalho. Quanto às(aos) trabalhadores(as) precários(as), que são legiões e pouco ou nada representados pelos sindicatos, só se ouviu um grito: “Salário de Quarentena!”, reivindicação lógica. “Se não posso mais trabalhar” – diz esse rider (“jóquei”, ou seja, “mensageiro”), “como pagar o aluguel?”. Só resta a Roma seguir o exemplo de Hong Kong.
Em resumo, respeitem as instruções de segurança sanitária e aproveitem ao máximo o tempo que terão para ficar em casa e explorem o pântano onde cá vivo, eu Caiman-crocodilo. Não deixem de publicar seus comentários aqui debaixo.
E viva o Engenhoso Companheiro Cavaleiro presidente Xi Jinping!  Que viva muitos, muitos, muitos, dez mil anos!









 

Aucun commentaire: